quarta-feira, 4 de agosto de 2010

nadadenovo

(Nadadenovo - Mombojó - 2004)

Mombojó é uma banda incrível, herdeira do bom gosto musical dos Los Hermanos, talvez seja hoje a mais grata surpresa do rock nacional.
Uma banda que surgiu no Recife em Pernambuco nos mostra o quanto o manguebit de Chico Science influenciou uma geração de jovens.
Gosto da maneira que são conduzida as músicas, bem trabalhadas e os pequenos excessos do disco é completamente aceitável, já que é o primeiro disco da banda, os posteriores são tão bons quanto esse.
A melodia é envolvente, e a Mombojó cala muita gente que sem saber critíca a atual música brasileira dizendo não haver mais letras bem trabalhadas e construídas sem muito zelo com versos simples, Mombojó é a exemplificação que o rock nacional é também um meio de expressar sentimentos.
Elementos de bossa nova, sons metálicos, guitarras afinadas e um cavaquinho pra lembrar o samba dá originalidade ao som.
Sou fã, e como todo fã adoro cada letra, cada canção.
A mombojó foi a primeira banda brasileira a disponibilizar em seu site oficial todos os discos pra download gratuito, então hoje minha dica se expande também ao site.
Baixem!

#Faaca - Mombojó

2 comentários:

Bru disse...

Adoro conhecer bandas novass
Vou dar uma olhadinha
beeijinho :*

T R L ☼ disse...

eu te indiquei ? =)