segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fluidez

Uma vez ouvi uma história de que nunca ninguém se banha no mesmo rio, porque o homem já não é o mesmo quando retorna e também as águas do rio já não são as mesmas.
Sempre me encantei demais com a força das águas, um elemento primordial na vida de qualquer ser vivo, com características fantásticas como a capacidade de ser inodora, incolor e insípida.
Através das águas penso o mundo.
Admiro a forma com que esse líquido rompe qualquer barreira, supera obstáculos, cruza o mundo de ponta a ponta, se solidificando quando tudo fica frio ao redor, uma verdadeira mensagem para aqueles que se diminuem quando a solidão abate.
Minha relação de respeito se deu muito cedo com as águas, saber que uma simples gota que cai incessantemente num pedra faz mudá-la através do tempo sempre me deu a certeza que dificuldade alguma é difícil de ser superada. No ribeirão as pedras vão se arredondinhando no fundo d'água por conta da força da enxurrada que obriga as pedras a se baterem e se moldarem.
Certa vez vi também um estudo acadêmico, onde cientistas emitiam sons em frente a partículas de águas e através das vibrações toda a estrutura das cadeias de cristais de água de modificava. Quando uma palavra positiva era emitida era produzida as mais belas formas de cristais de água, e palavras horrendas modificava também a estrutura pra formas primárias e horríveis.
Eis o princípio das vibrações positivas, vi através desse estudo a mais bela das formas sendo esculpidas quando uma oração era entoada, e a pensar que somos constituídos em grande parte de líquidos e água, 70% de toda a nossa massa corpórea, é importante se parar pra pensar a importância das vibrações no nosso corpo.
A água tem também a propriedade da inconstância, da inquietude, da mudança de relação das suas formas no ambiente a todo momento, três estados definidores de formas não são suficientes pra definir o poder de um elemento tão importante na nossa vida.
O objetivo da abordagem desse assunto, servirá para a compreensão do relato que farei mais adiante, e também pra registrar o profundo respeito que tenho por um elemento que no decorrer dos meus dias, definiu minha história.

#Caminho das águas - Maria Rita

Um comentário:

Jân Bispo disse...

Gosto muito de Maria Rita e caminho das águas é lindissima. já havia parado algumas vezes e pensado n porder das água, tanto no sentido figurado e lindo da coisa, como no sentido trágico (nas desgraças que ocorrem quando a natureza se revolta) a própria Biblia nos mostra que a água é muito poderosa. Mas eu sempre admirei a água e de alguma forma ela sempre rodeou momentos bonitos da minha vida. Enfim lindo seu relato e seu respito a este elemento.