quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Nove

(Nove - Ana Carolina - 2010)

Eu essa semana fiquei meio adoentado, então por isso não tenho me dedicado tanto a escrever como nos dias normais, o que por um lado foi também positivo porque parei pra ouvir discos que ainda não havia ouvido.
Sempre tive uma certa reserva em relação ao trabalho da Ana Carolina, botava defeitos e arrumava desculpas pra não me apegar a composição tão bacana que ela vem empreendendo nos últimos anos.
Esse último disco me deixou realmente sem ter motivos pra criticá-la, achei um excelente álbum pra ser ouvido, agradou-me demais a audição do disco 'Nove', nove canções únicas, todas com doses de amor em suas letras.
Gostei demais.
Não tenho o compromisso crítico musical nem nada que pareça, embora o disco realmente seja impecável musicalmente, primeiro porque acho que a crítica musical muitas das vezes é feita por quem não obteve êxito na vida como músico ou cantor, repara pra ver, e segundo porque quem acompanha o que eu escrevo sabe que mais elogio que critíco, essa coluna é apenas uma forma de narrar o que sinto através das canções, meu blog é essencialmente musical, mas não tem a vaidade de querer julgar a música alheia.
Eu recomendo esse disco com o carinho de alguém que um dia jogou pedra e se arrependeu, e se curvou diante do talento de uma das mais completas cantoras do Brasil. Vai fazer parte do meu playlist por muito tempo as músicas desse disco.
Comprem, Ouçam, Baixem!

#Resta - Ana Carolina feat. Chiara Chivello

Um comentário:

Jân Bispo disse...

Eu admiro muito o trabalho de Ana carolina e além dela o de Marisa e Adriana Calcanhoto que são na minha modestia opinião as vozes femininas do nosso país atualmente (com todo respeito a Betania, Gal, Nana e todas as outras grandes vozes do nosso país) Nove foi o disco que mais curti dos que ouvi esse ano... boa a indicação... comprem, ouçam rs vale mesmo a pena.